Sintep-MT realiza sábado a primeira reunião com a nova diretoria estadual

Na pauta debate sobre os desafios da luta sindical e de políticas educacionais ainda para 2022

Publicado: 01/07/2022 16:27 | Última modificação: 01/07/2022 16:27

Sintep-MT
A nova direção estadual alinhará as pautas prioritárias para os próximos seis meses da gestão Mauro Mendes e debaterá os enfrentamentos necessário, também, nas redes municipais

A nova direção estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso terá neste sábado (02/07) a primeira reunião da nova gestão 2022-2025. O encontro reunirá os dirigentes eleitos pelo formato híbrido (virtual e presencial), dois dias após a posse dos integrantes da chapa vencedora das eleições de 29 de junho.

A atividade apresentará, além da acolhida aos novos componentes da direção e encaminhamentos estatutários e regimentais, debate sobre os desafios da luta sindical e de políticas educacionais, fomentando a construção das estratégias para os enfrentamentos e, em consequência, na organização e fortalecimento de ações e despertar os trabalhadores para a importância da luta de classes.

Leia mais: Empossada a nova diretoria do Sintep-MT para o triênio 2022-2025

No discurso de posse, o presidente reeleito Valdeir Pereira, destacou que o novo mandato terá como principal desafio barrar os retrocessos nos direitos da categoria. E dentro da pauta estão recuperar as perdas salariais, pela ausência da recomposição da inflação, lutar para retomar a política da dobra do poder de compra. E ainda, resgatar a dignidade das aposentadorias que somado ao achatamento salarial, somam o confisco previdenciário implementado no governo Mauro Mendes.

A reunião da Diretoria Estadual acontecerá no formato hibrido (virtual e presencial)

Entre as deliberações que serão realizadas na reunião da nova direção do Sintep-MT está ainda a agenda de trabalho com calendário para o Planejamento Estratégico, que estrutura as lutas sindicais, e datas para as reuniões executivas.

A primeira reunião da direção estadual antecipa a festa a comemoração do aniversário dos 57 anos do Sintep-MT (29/06), que será festejada com um grande “Arraial”, sábado à noite(02), na sede da entidade central.