Vitória da nossa luta: publicada a Atualização do Enquadramento

Agora, o nosso foco da categoria é fazer com que a prefeitura pague outros direitos como: pagamento dos retroativos, pagamento correto de 1/3 de hora atividade para os docentes, reconhecimento do Profuncionário, pagamento da periculosidade para aqueles que tem esse direito e a reposição do piso salarial nacional para todos/as, dentre outros.

Publicado: 21/12/2022 12:03 | Última modificação: 21/12/2022 12:03

Escrito por: Assessoria/Sintep-VG.

Na última terça-feira (20/12) foi publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso (AMM)  mais uma relação de profissionais da rede Municipal de Educação de Várzea Grande, conforme prevê as Leis Complementares nº. 3.797/2012, 4.007/2014, que “dispõem sobre a Carreira dos Profissionais da Educação.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), celebra mais essa GRANDE CONQUISTA da Categoria. “Uma vitória que deve ser celebrada e relembrada, pois há mais de dez anos a categoria se manteve mobilizada e organizada junto com a direção do sindicato, agora, estamos colhendo o fruto da nossa resistência e da nossa luta incansável. Mas, temos outras batalhas pela frente: fazer com que o enquadramento de nível seja feito automaticamente de 3 em 3 anos conforme a admissão de cada trabalhador e que o enquadramento de classe não demore mais que 30 dias para ser publicado e implantado na folha de pagamento, de acordo com o grau de escolaridade de cada um profissional”, explica o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG.

“Agora, o nosso foco será fazer com que a prefeitura pague outros direitos,  que há anos, vêm sendo sonegados, tais como: pagamento dos retroativos, pagamento correto de 1/3 de hora atividade para os docentes, reconhecimento do Profuncionário, pagamento da periculosidade para aqueles que tem esse direito e a reposição do piso salarial nacional para todos/as, dentre outros”, lembra o professor Juscelino.

Na avaliação da secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Cida Cortez, Várzea Grande está bem abaixo de muitas cidades pequenas consideradas mais pobres, como é o caso de Acorizal, Barão, Jangada, Chapada e Poconé. “Reconhecemos mais essa vitória, porém, é preciso intensificar a luta para que o Prefeito Kalil e o Secretário Silvio Fidélis adotem uma política de valorização dos trabalhadores da educação. Pois, VG é a 3ª cidade mais rica de MT, e que está com a receita financeira equilibrada, inclusive com sobras de recursos financeiros. E, tem capacidade financeira suficiente para honrar os compromissos da educação, cumprindo essa correção salarial, pois há recursos suficientes previstos para isso”, afirma Cortez.

A direção do Sintep/VG parabeniza a todos os profissionais da educação que lutaram para garantir essa vitória, o nosso agradecimento, pela participação e força. E, orienta para que todos façam a conferência da publicação da portaria do enquadramento com o seu pagamento conforme a tabela salarial. Caso esteja errado, procure o RH da SMECEL e persistindo o erro, procure o Sindicato.

BAIXE O BOLETIM DO SINTEP/VG E CONFIRA SEU ENQUADRAMENTO

LINK DO Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso (AMM) - (páginas 1582 a 1584)