Vereadora Vanuzia e Sintep Rosário Oeste exigem providências emergenciais


Com a grande preocupação com o retorno das atividades presenciais, a Vereadora Vanuzia Araújo (MDB), junto ao Sintep Rosário Oeste através do Presidente Joildo Jovino, vem mostrar a preocupação e descontentamento tanto com a rede estadual quanto a rede municipal de Educação.

Publicado: 27/09/2021 19:20 | Última modificação: 27/09/2021 19:20

Escrito por: Paulo Linhares/Câmara Municipal Rosário Oeste

Reprodução

O Sintep de Rosário Oeste está acompanhando as Unidades Escolares após o retorno às aulas no SISTEMA HÍBRIDO e a situação é muito preocupante EXIGINDO TOMADAS DE PROVIDÊNCIA EMERGENCIAIS por parte do COMITÊ DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA, SAÚDE E O PODER PÚBLICO.

O aumento de casos no município se tornou uma das grandes preocupações por parte do Legislativo, através dos Vereadores em particular a Vereadora Vanuzia que defende os interesses da categoria e dos alunos, tendo em vista que através de um levantamento realizado pelo Sintep Rosário Oeste, muitos profissionais e alunos testaram positivo a covid-19 nesse intervalo de tempo.

O Sintep Rosário Oeste emitiu uma nota a nossa redação contendo as informações relacionadas aos casos de contaminação e o descontentamento com a retomada das atividades, nesta nota solicitam medidas de extrema urgência, assim buscando garantir a defesa da saúde de todos.

LEVANTAMENTO DA CONTAMINAÇÃO PELA COVID 19 NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS:

Nº   ESCOLA                                                                      CASOS DE COVID – teste positivo

01  ESCOLA ESTADUAL ARTUR BORGES                                 01 Professor(a)

02  ESCOLA ESTADUAL PLENA ELIZABET                                 01 Professor(Coordenador)

                                                                                                        01 Professor(a)

03  ESCOLA ESTADUAL JOÃO CALIXTO BERNARDES – JCB   01 Professor(a)

04  ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON                           01 Aluno(a)

05  ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BATISTA DA SILVA                      01 Professor(a)

06  EDUCANDÁRIO ALLAN KARDEC                                            02 AAE - APOIO

Estes DADOS DA TABELA são os casos oficiais que temos conhecimento comprovadamente.

\"Precisamos abrir os olhos para a realidade vivenciada por todos, ainda estamos enfrentando uma pandemia no qual nem todos os profissionais receberam se quer a segunda dose do imunizante, e os alunos também enfrentam a mesma realidade sendo que em alguns casos não receberam se quer a primeira dose, nestes quase 3 (três) anos de pandemia perdemos muitas pessoas vítimas dessa doença e não queremos perder mais, por isso exigimos medidas de emergência dentro da rede de ensino em nosso Município\". Ressalta Vereadora Vanuzia.

O SINTEP DE ROSÁRIO OESTE entende que não é hora de retorno das AULAS de forma Híbrida ou presencial, o momento agora é redobrar os cuidados  e o controle da COVID-19.\"Volta às aulas presenciais só depois que todos estiverem vacinados\", frisou o presidente do Sintep rosário oeste joildo.