UFMT inscreve para cursos de licenciaturas em todo Estado


Prazo termina na próxima quarta-feira (27), pelo site

Publicado: 26/07/2022 15:48 | Última modificação: 26/07/2022 15:48

Escrito por: Luiz Carlos Bezerra/UFMT

Reprodução
Prazo termina na próxima quarta-feira (27), pelo site

Terminam na próxima quarta-feira (27), na página na internet, as inscrições para o Processo Seletivo Específico (PSE) para cursos de graduação na modalidade a distância da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  Ao todo são mais de 300 vagas distribuídas em três licenciaturas gratuitas, que serão ofertadas em 12 polos de educação a distância no Estado de Mato Grosso, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

Para o curso de Ciências Naturais e Matemática e o de Matemática são ofertadas 100 vagas, cada. Já o curso de Tecnologia Educacional oferta 152 vagas.

 

Os interessados podem concorrer na ampla concorrência ou ações afirmativas utilizando a pontuação global, superior a zero, obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

 

Há também vagas destinadas a professores da educação básica que não possuem formação na área em que atuam. Nesta demanda terão de participar de uma prova de redação on-line, que será aplicada nos dias 20 e 21 de agosto.

A lista aberta, do resultado final deste PSE e primeira convocatória para a pré-matrícula eletrônica será publicada no dia 13 de setembro, no Portal de Ingresso Ead ou na página de Concursos da UFMT.

O edital é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) da UFMT. 

Acesse a íntegra do Edital.

Reprodução
Reprodução
Reprodução