Termina hoje o prazo de inscrições para os cursos de Profuncionário ofertados pelo IFMT

Foram disponibilizadas um total de 2.240 vagas para trabalhadores efetivos da rede estadual distribuídas nas quatro áreas de formação

Publicado: 30/11/2022 12:05 | Última modificação: 30/11/2022 12:05

Escrito por: Sintep-MT

IFMT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) alerta para o encerramento hoje, quarta-feira (30/11), das inscrições para o curso de Profuncionário, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Estão disponibilizadas 2240 vagas para funcionários efetivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), das quais 820 são destinadas ao Curso de Infraestrutura Escolar, 630 ao curso de Alimentação Escolar, 670 para Secretaria Escolar e 120 para Multimeios Didáticos. Esta última área apenas para os municípios de Rondonópolis e Cuiabá.

Os cursos ocorrerão em 19 polos do IFMT. A oferta atenderá no primeiro momento apenas os servidores efetivos da rede estadual de educação. Contudo há possibilidade das prefeituras fazerem parcerias com o Instituto, para a profissionalização aos servidores das redes municipais, inclusive também para os Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI’s). A Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade sai na frente e assegura para os funcionários da rede municipal, 51 vagas, concomitantes com as vagas da rede estadual.

O secretário de Funcionário do Sintep-MT, Klebis Marciano alerta que as solicitações de isenção de matrículas foram divulgadas, e aqueles e aquelas que o nome não apareceu na lista, devem mandar e-mail para verificar. E-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br .

Segundo o dirigente, a cobrança de matrículas se deve a necessidade do IFMT garantir recursos para encaminhamentos que assegurem a realização dos cursos em 2023, já que as emendas parlamentares destinadas à realização do Profuncionário, ainda não caíram na conta da instituição.