Subsedes dos Sintep/MT realizam assembleias para validar mandatos até 2022

A pandemia inviabilizou a realização do segundo maior pleito eleitoral do estado de Mato Grosso exigindo homologação de prorrogação de mandatos

Publicado: 26/06/2021 19:05 | Última modificação: 26/06/2021 19:05

Sintep-MT
Sintep-MT: subsede Lucas do Rio Verde

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca os dirigentes e filiados nas subsedes municipais de todo o estado, para a organização de Assembleias Gerais Municipais. O objetivo será homologar a prorrogação dos mandatos da gestão sindical 2018/2021, até junho de 2022.

As eleições do Sintep/MT ocorrem regularmente a cada três anos, com posse dia 29 de junho (aniversário de fundação da entidade). Contudo, em virtude da pandemia da Covid-19, a eleição sindical foi suspensa de forma presencial e virtual, em função da localização da base sindical, em regiões de difícil acesso à internet.

No dia 10 de abril foi realizada a Assembleia Geral virtual que legitimou a prorrogação dos mandatos da Direção Central, das Subsedes e do Conselho Fiscal por um prazo de um ano (29/06/2021 a 29/06/2022). Nesse segundo momento o processo deverá ser realizado junto a base de trabalhadores da educação pública filiada, nas subsedes do Sintep/MT.

As Assembleias serão de forma virtual e orientadas por material encaminhado pela Central. Os dirigentes terão em mãos modelos de Atas, Edital e orientativo para a construção da lista de presença online. “Caberá ao diretor regional construir cronograma com as Subsedes para que a Assembleia Geral Municipal aconteça, ainda no mês de junho”, informa a secretária geral do Sintep/MT, Miriam Botelho.

Assessoria Sintep-MT