Subsede de Colíder cobra prefeitura, em ofício, o reajuste salarial de 33,23%


O Sintep em Colíder cobra, também, o encaminhamento do Projeto de Lei que trata da Data Base dos profissionais da Educação, que é no mês de janeiro.

Publicado: 03/02/2022 17:13 | Última modificação: 03/02/2022 17:13

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep-MT/Subsede colíder

A presidente da Subsede de Colíder-MT, Edina Martins, foi até à sede da prefeitura municipal cobrar, mais uma vez, que a gestão implemente a recomposição salarial da categoria no percentual de 33,23%.

Um ofício já foi protocolado no executivo, argumentando o respaldo legal que toda a categoria tem em receber o reajuste. “Nós viemos aqui hoje, na prefeitura, reiterar a cobrança a respeito das reivindicações que temos feito desde o início do ano. Queremos que o prefeito encaminhe com urgência esse projeto de lei para a Câmara. Além disso, queremos uma nova audiência com o prefeito e o secretário de Educação para tratar da Valorização 
Profissional e dos demais pontos da Pauta de Reinvindicação do ano de 2022”, disse a sindicalista.

Além disso, o Sintep em Colíder cobra o encaminhamento do Projeto de Lei que trata da Data Base dos profissionais da Educação, que é no mês de janeiro. “A Câmara já aprovou um projeto de lei, na última sessão, que corrige o salário do prefeito, do vice e vereadores. Agora, e para a nossa categoria? Nós estamos angustiados porque o tempo está passando e a nossa Data Base da educação é no mês de janeiro. Nós queremos esse reajuste para todos os professores e professoras, zeladores, vigias, técnicos, motoristas e TDI’s, que tem direito ao reajuste conforme prevê nosso plano de carreira”, enfatizou Edina.

Confira o vídeo