Solidariedade à Paralisação e Marcha Nacional da Educação Argentina


Educadores brasileiros se solidarizam com a Paralisação e Marcha Nacional da Educação Argentina do próximo dia 2 de outubro de 2024

Publicado: 01/10/2024 16:16 | Última modificação: 01/10/2024 16:16

Escrito por: CNTE | Editado por: CNTE

freepik

Em mais uma ação de unidade sindical dos trabalhadores argentinos da educação, da básica à superior, unindo as direções e a base de representação da CONADU, CTERA, da CEA e da CTA, entidades irmãs e parceiras dos educadores brasileiros representados pela CNTE/Brasil, a Paralisação e Marcha Nacional da Educação Argentina marcada para esse dia 2 de outubro, conta com o mais irrestrito apoio e solidariedade internacionalista dos trabalhadores da educação básica brasileira.

As tentativas governamentais do Governo de Javier Milei de minar e desmobilizar a grande Paralisação e Marcha dos Educadores Argentinos não prosperou e os motivos pelos quais o povo argentino e seus trabalhadores da educação vão para as ruas nessa próxima quarta-feira, dia 02 de outubro, foram preponderantes para a unidade classista entre as entidades de representação dos educadores da Argentina.

Em defesa de uma Nova Lei de Financiamento Educativo, pelos Fundos das Universidades e em defesa do orçamento da educação, o povo argentino, capitaneado por suas lideranças sindicais do campo educacional de seu país, fará desse mês de outubro um novo abril em sua capital Buenos Aires!

Em defesa da educação pública e de qualidade, contra todas as tentativas do governo de Milei de dividir as entidades sindicais, nossa solidariedade brasileira à luta do povo irmão da Argentina! Em defesa do investimento educacional na alimentação e infraestrutura escolares, somos todos argentinos! Pela restituição imediata do Fundo Docente (FONID), a educação argentina prosperará!

Brasília, 01 de outubro de 2024

Direção Executiva da CNTE/Brasil