Sintep/Colniza apresenta Carta-Compromisso com a educação aos candidatos à Prefeitura do município


O atual prefeito e candidato à reeleição, Miltinho (União Brasil), não se posicionou sobre a assinatura do documento.

Publicado: 04/10/2024 19:03 | Última modificação: 04/10/2024 19:03

Escrito por: Sintep-MT

Reprodução
Candidato Siwal Sant’Ana Soares, conhecido como Valzinho (PL), assina carta-compromisso com a educação

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Colniza protocolou a Carta-Compromisso para os dois candidatos à Prefeitura, reforçando sua prática contínua de apresentar as principais demandas da educação pública aos postulantes a cargos executivos.

De acordo com o presidente da subsede do Sintep/Colniza, Alexandre de Oliveira Sobrinho, quem assina a Carta-Compromisso sinaliza que está disposto a dialogar e buscar soluções para as questões apresentadas pelos profissionais da educação. Por outro lado, a recusa ou o silêncio sobre a assinatura é interpretado como desinteresse em ouvir a categoria e trabalhar em prol da educação pública. "A assinatura não garante que tudo será resolvido, mas demonstra a intenção de encontrar soluções junto ao sindicato", afirma o presidente.

A Carta-Compromisso abrange uma série de pautas prioritárias para a categoria, incluindo melhorias na infraestrutura das escolas, a valorização salarial, a formação continuada dos profissionais, o descongelamento do tempo para a licença-prêmio, a regularização das Técnicas de Desenvolvimento Infantil (TDIs) e a implementação do piso salarial nacional.

Até o momento, o candidato Siwal Sant’Ana Soares, conhecido como Valzinho (PL), foi o único que assinou o documento e comprometeu-se a incluir as demandas da educação em seu plano de governo, caso seja eleito. O atual prefeito e candidato à reeleição, Miltinho (União Brasil) ainda não se posicionou sobre a assinatura do documento.(com informações Subsede/Colniza)