Sintep/VG participa da 2ª mobilização dos servidores públicos de VG

Manifestantes realizam o novo protesto contra salários congelados pelo prefeito Kalil!

Publicado: 15/02/2023 10:54 | Última modificação: 15/02/2023 10:54

Escrito por: Sintep/VG

Sintep/VG

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), participou da manifestação dos servidores públicos do município de Várzea Grande realizado nesta terça-feira (14/02). Os servidores municipais cobram o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), congelados há 5 anos. A manifestação de hoje contou com a paralisação dos servidores do Centro Odondológico.

Para o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, que esteve presente no Ato Público dos servidores da prefeitura de Várzea Grande, o objetivo dessa segunda manifestação é denunciar a defasagem salarial de 22,68% desses trabalhadores, que hoje recebem salários equivalentes a quase um quarto do salário que recebiam em 2018. “Infelizmente, o atual prefeito, pratica a velha política do governo da prefeita Lucimar Campos. Além da velha atitude antisindical – de não negociar com representantes dos trabalhadores, mantém a política de desvalorização e de desrespeito aos servidores públicos”, aponta o presidente do Sintep/VG.

"E, as manifestação vão continuar!", anuncia o professor Juscelino, informando que no próximo dia 28/02, a partir das 7h, no Terminal André Maggi, acontecerá um grande Ato Público dos trabalhadores da educação, que estarão nas ruas para cobrar do Prefeito Kalil Baracat (MDB) o pagamento do Piso Salarial Nacional para toda categoria, que a prefeitura de Várzea Grande não paga os profissionais da Educação.