SINTEP/VG CONVOCA MANIFESTAÇÃO PARA COBRAR RATEIO DO FUNDEB E REPOSIÇÃO SALARIAL


Manifestação irá pressionar os vereadores para cobrar o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), a cumprir a legislação,

Publicado: 08/08/2022 15:35 | Última modificação: 08/08/2022 15:35

Escrito por: Sintep/VG

Reprodução

Mesmo após o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) aprovar parecer favorável ao rateio da sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a todos os profissionais da educação, a prefeitura de Várzea Grande ainda não cumpriu sua obrigação, conforme manda a legislação.

Objetivando pressionar os vereadores para que cobrem do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) o cumprimento da legislação, já que são eles os responsáveis pela fiscalização do uso do dinheiro público da prefeitura, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso – Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) - convoca os trabalhadores da educação da Rede Municipal para participarem da Manifestação Pública pelo pagamento do Rateio do FUNDEB e Reposição Salarial 33,24%. A manifestação será dia 09 de agosto, às 7h30, na Câmara Municipal de Vereadores, com passeata até a Prefeitura.

Segundo o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, o parecer do TCE/MT sustenta a tese que a prefeitura de VG pode fazer o rateio da sobra do Fundeb a todos os profissionais da educação, efetivos e contratados, inclusive, aqueles que estiveram de licença no período de 2021. “Vamos seguir lutando até que o prefeito Kalil cumpra com a sua responsabilidade, pois não tem mais argumento para negar o direito da categoria”, afirma o professor Juscelino.

 

SUGESTÃO DE PAUTA

MANIFESTAÇÃO pelo pagamento do RATEIO do Fundeb e REPOSIÇÃO 33,24%

Dia: 09/08/22 (terça-feira)

Concentração a partir das 7h30, em frente à Câmara de Vereadores, com passeata até a Prefeitura.