Sintep-MT reapresenta ofício para o secretário Alan Porto cobrando demanda da Educação


Resposta era prevista para o mês de setembro

Publicado: 01/11/2023 18:02 | Última modificação: 01/11/2023 18:02

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT/ Francisco Alves
Presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, entrega mais uma vez a pauta de reivindicação à Seduc-MT

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, reiterou nesta quarta-feira (01) suas preocupações ao engenheiro Alan Porto, secretário de Educação, referentes ao ofício protocolado em agosto na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). O documento exigia um agendamento de reunião com o governo para discutir questões de extrema importância para a Educação, já que a pasta não detém autonomia decisória.

O novo ofício reapresenta as pautas que envolvem reivindicações cruciais relacionadas à valorização profissional, ao futuro previdenciário dos profissionais ativos e ao impacto das aposentadorias e pensões após a Reforma da Previdência.

A entrega desse documento ocorreu durante a sessão convocada pelo deputado Lúdio Cabral, com o objetivo de esclarecer os impactos das medidas governamentais sobre educadores, estudantes e a população em geral. "A Seduc-MT havia se comprometido a nos fornecer uma resposta formal sobre o agendamento até 13 de setembro, mas até agora, parece que o governo não demonstra interesse em discutir uma pauta que verdadeiramente valorize os trabalhadores da educação", enfatizou o presidente.

Valdeir Pereira lamentou a ausência de uma resposta oficial por parte da Secretaria de Estado às reivindicações, destacando que, “em uma democracia, esperaríamos, no mínimo, uma resposta do secretário, indicando que a Secretaria de Estado de Educação está considerando as demandas dos trabalhadores e está disposta a atendê-las”.

Confira abaixo a cobrança do Presidente Valdeir Pereira durante audiência