Sintep-MT realiza Conselho de Representantes em formato híbrido dias 6 e 7

A atividade com os representantes da categoria é um momento de diálogo para pensar nos encaminhamentos e enfrentamentos para a reversão do desmonte que se apresenta no cenário da educação pública

Publicado: 05/11/2021 19:11 | Última modificação: 05/11/2021 19:11

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep-MT
Dirigentes estaduais do Sintep-MT em reunião um dia antes do Conselho de Representantes

Neste primeiro sábado e domingo de novembro, dias 6 e 7, a partir das 8h30, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza mais um Conselho de Representantes (CR), o primeiro de 2021 em formato híbrido parte pela plataforma virtual e parte presencial, na sede do Sintep-MT. Serão cerca de 200 dirigentes presencialmente e os demais acompanharão online. Juntos, debaterão as pautas de lutas da categoria.
Na abertura, a análise de conjuntura, transmitida pelo facebook do Sintep-MT, inicia os trabalhos, que serão concluídos domingo com a deliberação e encaminhamentos.

Os debates tratarão sobre Redimensionamento, processo de atribuição de aulas, composição de turmas para 2022, teste seletivo, alteração da jornada de trabalho, a pauta salarial, e Reforma Administrativa (PEC 32). Transtornos configurados na Educação tanto da rede estadual como das redes municipais.

Valdeir Pereira, Presidente do Sintep-MT

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, destaca o Conselho de Representantes como um espaço importante para as deliberações e iniciativas de resistência a esses governos autoritários e que divergem, de forma truculenta, das construções democráticas. “Para além do espaço importantíssimo de alinhamento das nossas defesas, enquanto categoria, esse Conselho registra um momento importante na retomada dos trabalhos presenciais, mesmo que de forma parcial.  É revigorante poder rever os companheiros, olho no olho, com saúde e que chegam bem após tantas perdas trazidas pela covid-19”, destacou.