Sintep-MT quer investigação sobre causa de incêndio que destruiu subsede em Juara

Caminhão de água controlou as chamas, mas o incêndio já havia destruído tudo no interior do imóvel.

Publicado: 05/01/2023 19:09 | Última modificação: 05/01/2023 19:09

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep-MT/Subsede Juara

Esta quinta-feira (05) amanheceu com a triste notícia de que um incêndio destruiu completamente a subsede do Sintep no município de Juara, distante cerca de 700 Km de Cuiabá.

Até o momento, a causa do fogo não foi identificada. A presidente da entidade no município, Tatiana Vaselli, destacou que a unidade existe há mais de 30 anos e que há cerca de três anos passou por uma reforma. “Não acreditamos que tenha sido algo espontâneo, da estrutura, porque o prédio tinha manutenção constante e estava em boas condições. A minha mãe que mora perto, relatou que por volta das 2h da madrugada, os cachorros da vizinhança estavam latindo muito, e foi quando ela saiu de casa e viu o fogo, mas já era tarde demais. O fogo foi implacável e destruiu tudo. De móveis a documentos”, lamentou a sindicalista.

Sintep-MT/Subsede Juara

O presidente do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, disse que aguarda o resultado de uma investigação feita pela polícia para averiguar a causa do ocorrido e não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido um ato criminoso. “Infelizmente nós temos visto acontecer atos criminosos com motivações políticas e de intolerância por todo o país. E sabendo que nosso sindicato é combativo, de luta por direitos, temos receio de alguma represália nesse sentido, por isso, é importante uma investigação detalhada para identificar da onde teve início esse fogo. De qualquer forma, independentemente da causa, foi um fato muito lamentável”, destacou Valdeir.

Rádio Tucunaré

A subsede do Sintep em Juara, é um prédio próprio, e no local os profissionais de educação realizavam debates, palestras e reuniões com líderes sindicais e de outros segmentos sociais.

Veja o vídeo