Sintep-MT participa de reunião com deputados nesta quarta-feira para tratar da RGA


A pauta está em debate por meio da Fessp/MT, que buscará apoio dos parlamentares para que seja cumprido o pagamento aos servidores, que não foi realizado em anos anteriores

Publicado: 21/01/2025 18:48 | Última modificação: 21/01/2025 18:48

Escrito por: Lina Obaid

Sintep-MT
Entes sindicais federados em diálogo com a Presidência da ALMT

A Revisão Geral Anual (RGA) será votada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira, 22/01, às 10h. Mas, antes do início da sessão, às 8h30, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participará de reunião com os deputados estaduais, em conjunto com a Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (Fessp/MT) para tratar do tema.

Sintep-MT
Presidente da Fessp/MT, Carmen Machado à mesa de diálogo, junto de Botelho. 

Após um longo diálogo com o Presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União Brasil), na tarde de terça-feira, a Fessp/MT continuará buscando articular com a ALMT sobre os passivos da RGA, do confisco de aposentadorias, bem como pela construção de uma legislação da Revisão Anual, ou de mecanismos que tragam segurança aos servidores de Mato Grosso, como data base e índices de referência para o pagamento da recomposição salarial.

Cerca de 30 sindicatos estaduais estiveram presentes na reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, e puderam expressar suas pontuações com relação à RGA.

Representantes sindicais na reunião com a ALMT


Pelo Sintep-MT, participaram da reunião o presidente, Valdeir Pereira e o Secretário de Finanças, Orlando Francisco.  

E os deputados Janaina Riva (MDB) e Dr. João (MDB)  também participaram pela ALMT, dando seu apoio aos entes sindicais federados.