Sintep-MT participa de mobilização em Brasília contra reforma Administrativa

Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) ampliam a pressão junto aos deputados federais em Brasília, nesta terça-feira e quarta-feira (05 e 06 de outubro) para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da Reforma Administrativa, não seja aprovada no plenário da Câmara.

Publicado: 21/10/2021 16:28 | Última modificação: 21/10/2021 16:28

Sintep-MT

O Sintep-MT integra a caravana nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que se soma a outras instituições de servidores públicos para barrar a PEC 32. Os educadores farão vigília no aeroporto, por onde os deputados chegam para participar das sessões na Câmara Federal, e visitarão os gabinetes exigindo que os parlamentares respeitem a população e votem contra a Reforma da Previdência, que destrói os serviços públicos.

Os trabalhadores da educação de Mato Grosso estarão representados pela primeira secretária do Sintep-MT, Sidinei Cardoso; pelo secretário de administração Sindical, Ziquidalto de Castro Rodrigues; e Edna Mahnic, secretária adjunta de organização sindical. A participação somará as manifestações presenciais, enquanto nos municípios a pressão é feita nas redes sociais. O movimento em rede é feito marcando a arroba (@) em todos os deputados favoráveis à PEC 32, que destrói o serviço público.

“Precisamos ampliar a luta e marcar pressão contra os deputados que defendem o fim dos serviços públicos. Porque, quem vota favorável a essa Reforma Administrativa ataca toda a população que depende dos serviços públicos, seja na Saúde, Educação, Segurança, Assistência entre tantos outros serviços ofertados pelo Estado”, destacou Sidinei Cardoso.

Sintep-MT
Servidores em Brasília na luta contra a reforma Administrativa

Saiba como pressionar os parlamentares contra a PEC 32

O site Na Pressão disponibiliza canais de comunicação com deputados e senadores, é fácil e rápido lutar contra a reforma.

E você pode mandar seu recado de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone.

Participe da luta e pressione os parlamentares para que votem NÃO à reforma Administrativa (PEC) nº 32.

Para passar a valer uma PEC precisa de 308 votos favoráveis em dois turnos na Câmara e mais 49 votos no Senado Federal, também em dois turnos.

Além da CNTE participam das manifestações representantes ligados a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), a Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).

Confira as fotos no facebook do Sintep-MT