Sintep-MT participa da abertura do 14º Fórum Extraordinário da Undime-MT

Fórum reúne a grande maioria dos secretários municipais de educação do estado de Mato Grosso

Publicado: 06/03/2024 11:36 | Última modificação: 06/03/2024 11:36

Escrito por: Wagner Zanan/Assessoria Sintep-MT

Secretárias e secretários municipais de edução durante abertura do 14º Fórum Extraordinário da Undime.MT

Está acontecendo nestas 4ª e 5ª-feiras (6 e 7 de março) o 14º Forum Extraordinário da UNDIME.NT – União Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso, com o tema: Gestão em Educação – compreendendo seu significado e redefinindo caminhos, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O Sintep-MT foi convidado a participar da abertura do evento entre outras instituições e entidades. Ocasião importante para reafirma a abertura ao diálogo e à parceria com o objetivo de fortalecer a Educação Pública e a valorização dos profissionais que trabalham da Educação Pública.

Representando o Sintep-MT, o presidente, Professor Valdeir Pereira, acredita que o momento em que a entidade convida o sindicato que representa todos os trabalhadores da educação pública no estado é um momento para apresentar as pautas da categoria.

“É um momento em que os municípios debatem, através dos seus secretários de educação, as políticas públicas, entre outras questões mais unificadas e comuns. Por isso a nossa participação na abertura deste Fórum, porque trata questões que acabam sendo comuns, como a questão do financiamento público da educação pública, a valorização dos trabalhadores da educação, entre outros temas, que tanto o sindicato, como os secretários de educação têm em comum em suas agendas de trabalho”, destacou o presidente.

Professor Valdeir Pereira, presidente do Sintep-MT

Com a participação da maioria dos secretários municipais de educação do estado, o Fórum é um espaço importante para o Sintep-MT pontuar aquilo que por outro lado aflige e unifica a luta dos trabalhadores e trabalhadoras municipais da educação, como a garantia do Piso Nacional dos Profissionais da Educação, a construção de Planos de Cargos, Carreiras e Salários que valorizem os trabalhadores, universalização das matrículas,  locais adequados para trabalho e atendimento estudantil, a realização de concursos públicos para a lotação efetiva de vagas no setor, são algumas destas pautas.

*Atualizada em 06/03/2024 ás 12h52