Sintep/MT orienta como imprimir lista de presença virtual de Assembleias remotas

A Secretaria Geral, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), disponibiliza para as subsedes do Sintep/MT, nos municípios, tutorial esclarecendo como realizar a impressão da lista de presença virtual, das assembleias municipais.

Publicado: 28/06/2021 10:11 | Última modificação: 28/06/2021 10:11

Sintep-MT

Há cerca de uma semana (17/06) o Sintep/MT divulgou o passo-a-passo para a realização do processo virtual de homologação da prorrogação de mandato dos dirigentes das subsedes. Contudo, dificuldades para a impressão da lista de presença, que deve estar anexada aos documentos registrados em cartório, gerou dúvidas. Sendo assim, novos esclarecimentos estão disponibilizados.

O prazo para efetivação das assembleias termina em 29 de junho e o registro das Atas deve ser feito em sequência.   O processo eleitoral do Sintep/MT –presencial ou virtual -  foi suspenso devido a pandemia da Covid-19, sendo preciso regularizar os mandatos de dirigentes da central e subsedes.

Sintep-MT
Sintep-MT: subsede Lucas do Rio Verde

Prorrogação

No dia 10 de abril foi realizada a Assembleia Geral virtual que legitimou a prorrogação dos mandatos da Direção Central, das Subsedes e do Conselho Fiscal por um prazo de um ano (29/06/2021 a 29/06/2022). Nesse segundo momento o processo deverá ser realizado junto a base de trabalhadores da educação pública filiada, nas subsedes do Sintep/MT.

As Assembleias serão de forma virtual e orientadas por material encaminhado pela Central. Os dirigentes terão em mãos modelos de Atas, Edital e orientativo para a construção e impressão da lista de presença online. “

Caberá ao diretor regional construir cronograma com as Subsedes para que a Assembleia Geral Municipal aconteça, ainda no mês de junho”, reafirma a secretária geral do Sintep/MT, Miriam Botelho.

Fonte: Assessoria/Sintep-MT