Sintep-MT organiza mobilização para 30/11 na ALMT pelo fim do confisco das aposentadorias

Mobilização é para que entre na pauta a PEC 07/2022, que é uma esperança para corrigir a injustiça do confisco de 14% sobre aposentadorias e pensões dos servidores estaduais.

Publicado: 29/11/2022 09:54 | Última modificação: 29/11/2022 09:54

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Na luta pela revogação do confisco de 14% das aposentadorias e pensões de servidores públicos de Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), convoca a categoria para uma mobilização na Assembleia Legislativa no próximo dia 30, durante a Sessão Plenária. Segundo o presidente do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, a “peregrinação” na Casa de Leis tem sido constante e não vai cessar até que a injustiça seja desfeita.

“Nós temos feito um trabalho intenso de ir até à Assembleia para conversar cara a cara com os deputados e deputada. Nessas ocasiões, muitos aposentados que participam desses atos conseguem expor a dura realidade que têm sofrido desde a implementação da reforma da previdência estadual, que aumentou significativamente a carga de descontos sobre os ombros dos nossos servidores que já não estão mais na ativa e que, após anos de dedicação ao serviço público, deveriam estar descansando. Infelizmente, precisam estar junto conosco cobrando por um direito que é ter seus proventos sem esse roubo descarado do governo cruel que temos em Mato Grosso”, destacou Valdeir.

Secretária de Seguridade Social do Sintep-MT, Angelina Oliveira, em entrevista à TV Centro América.

A secretária de Seguridade Social do Sintep-MT, Angelina Oliveira, reforça a importância da categoria comparecer em peso na manifestação desta quarta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  “Temos em pauta a PEC 07/2022, que é uma esperança para corrigir essa injustiça. Nosso apelo aos parlamentares é para garantir que votem favoráveis a aprovação dessa PEC. Nessas idas à ALMT temos tido a manifestação de apoio de alguns deputados, mas diante do cenário que temos, precisamos de dezesseis votos para a aprovação, por isso, cada parlamentar que se comprometer em votar pelo fim do confisco, com certeza será lembrado por esses servidores que estão deixando até de comprar seus remédios por terem sido afetados com a alíquota de 14%”, disse a sindicalista.

Convocação para Mobilização

Data: 30 de novembro (quarta-feira)

Local: Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Pauta: Luta pelo fim do confisco das aposentadorias e pensões.