Sintep-MT organiza caravana para ato nacional em defesa dos funcionários(as) de escola


As 15 regionais do Sintep-MT no estado estão levantando os nomes dos(as) funcionários(as) de escola interessados(as) em participar

Publicado: 23/07/2025 18:42 | Última modificação: 23/07/2025 18:42

Escrito por: Roseli Riechelmann

Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) está organizando uma caravana para participar do Ato Nacional em Defesa da Valorização dos Funcionários(as) de Escola e pela aprovação do Piso Salarial Nacional dos Profissionais da Educação (PL 2531/21). A mobilização, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), acontecerá no dia 6 de agosto, a partir das 10h, em Brasília.

As 15 regionais do Sintep-MT no estado estão levantando os nomes dos(as) funcionários(as) de escola interessados(as) em participar da articulação e mobilização em defesa dos direitos da categoria. O prazo para manifestação de interesse encerra-se amanhã (24/07), às 12h. Os(as) trabalhadores(as) interessados(as) devem procurar a subsede do sindicato em sua região e efetuar a inscrição.

Segundo o secretário de Funcionários do Sintep-MT, Klebis Marciano, a caravana partirá de Cuiabá na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 8h30, com saída da sede do sindicato. O retorno está previsto para logo após o encerramento do ato, estimado para as 13h do dia 6, na capital federal.

Klebis reforça a importância da participação no ato nacional para garantir os direitos dos profissionais da educação. “Os trabalhadores da educação no país vivenciam uma onda de desrespeito às conquistas e aos direitos já assegurados. Atualmente, a maior parte dos estados brasileiros não pagam o piso salarial aos funcionários de escola. Em Mato Grosso, essa realidade não é diferente. Por isso, é fundamental participar dessa luta em defesa da valorização salarial e pela aprovação do PL 2531/21”, afirma o dirigente.