Sintep-MT esteve presente na agenda da classe trabalhadora com presidente Lula

Governo promove abertura de diálogo para as reivindicações coletivas de sindicatos e centrais sindicais

Publicado: 18/01/2023 17:10 | Última modificação: 18/01/2023 17:10

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

Dirigente de Mato Grosso - presidente da CUT-MT, Henrique Lopes, junto com o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira - participam da agenda nacional

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, somou força a demais dirigentes sindicais e representantes das Centrais Sindicais do país, entre eles, o presidente da CUT-MT, Henrique Lopes, na agenda de reivindicações dos trabalhadores brasileiros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (18/01) no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo Valdeir Pereira, o encontro tratou da valorização do salário mínimo e de ações pensadas no plano de governo federal junto às Centrais Sindicais para fortalecimento dos sindicatos. O diálogo tratou da importância do fortalecimento dos sindicatos, com a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras na construção de propostas de políticas públicas e legislações que proporcionem trabalho e vida digna à população.

Presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, marca a presença sindical em reunião que trata de pautas da classe trabalhadora

A reunião resultou na orientação para retomada do movimento sindical com novas medidas que atendam às necessidades das atuais concepções e formas de trabalho. Contudo, conforme relata o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, ficou evidenciado que não há outro mecanismo de defesa de direito senão o corpo a corpo com os trabalhadores para o enfrentamento daqueles que vem gradativamente atacando e retirando direitos.

“O encontro nos fortalece como dirigentes sindicais, e confirma que ao elegermos Lula presidente, optamos pelo melhor projeto social para o povo brasileiro”, concluiu Valdeir Pereira.