Sintep-MT busca a Justiça para intermediar negociação com o governo


Audiência quer atendimento para as pautas prioritárias da categoria

Publicado: 17/03/2025 18:51 | Última modificação: 17/03/2025 18:51

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT
Fachada do Anexo Administrativo Desembargador Antônio de Arruda, do TJMT

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SIntep-MT) participa nesta terça-feira (18/03), a partir das 9h, no Cejusc(Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), anexo Desembargador Antônio Arruda,, de audiência com o governo do estado na busca por respostas às pautas prioritárias da categoria.

A audiência provocada por uma ação de Reclamação Pré-processual (preventiva de greve), solicitada em 2025, busca a intervenção da justiça para atender as reivindicações do Sintep-MT, com prioridade sobre a recomposição salarial, publicação do Concurso Público para todos os cargos e a revisão do confisco da Previdência.

A via judicial foi o caminho encontrado pelo Sindicato, que no segundo mandato do governo Mauro Mendes, ainda não tem respostas favoráveis a valorização real dos trabalhadores da educação.

Conforme afirma o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, são mais de três anos sem que nem mesmo o secretário Alan Porto atenda a direção do Sindicato. A secretária geral do Sintep-MT, Maria Luiza Zanirato, informa que sequer a pauta protocolada para o ano de 2025, aprovada no Conselho de Representantes de 15 e 16 de fevereiro, foi respondida.

SERVIÇO

O quê – AUDIÊNCIA COM O GOVERNO NÚCLEO DE CONCILIAÇÃO

Quando – TERÇA-FEIRA, DIA 18 DE MARÇO - 9 horas

Onde – CEJUSC anexo Desembargador Antônio Arruda, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso - CPA

 

* atualizada  18/03