Sintep-MT, Adunemat e Sintema marcam presença de MT na mobilização nacional contra PEC 32

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adunemat) e do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema-MT), engrossaram a mobilização realizada no aeroporto de Brasília, nesta terça-feira (19/10)

Publicado: 28/10/2021 10:00 | Última modificação: 28/10/2021 10:00

Sintep-MT
Mobilização contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro/Guedes (PEC32) no aeroporto de Brasília (DF)

Juntos aos demais servidores municipais, estaduais e federais pressionaram os parlamentares pela derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da chamada Reforma Administrativa.

A mobilização contra a PEC – 32, que ocorre esta semana na capital federal terá a participação dos dirigentes do Sintep/MT, Ziquidalto de Castro Rodrigues, secretários de administração sindical, e do professor João Eudes da Anunciação, secretário de Formação Sindical,atendendo o chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do seu presidente, Heleno Araújo. Além do Sintep/MT está também representando os servidores do Mato Grosso, o presidente da Adunemat, professor Domingos Sávio da Cunha Garcia e o presidente do do Sintema, Carlos Augusto de Oliveira Gomes.

A luta contra a PEC 32 se deve à ameaça não só à carreira no serviço público, mas principalmente contra o fim dos serviços públicos gratuitos no país. Caso seja aprovada pelos parlamentares a Reforma Administrativa impactará na oferta dos serviços públicos aos cidadãos. A mobilização vem ocorrendo todas as semanas, enquanto o projeto estiver em tramitação na Câmara Federal. Essa é mais uma participação dos servidores públicos de Mato Grosso na recepção aos deputados federais que chegavam de seus estados para o trabalho parlamentar.

Augusto Dauster

Os protestos querem lembrar aos deputados/as, que aqueles que votarem contra o povo terão a resposta nas urnas, em 2022. Numa mostra clara de que o voto dos trabalhadores e trabalhadoras refletirá nas decisões adotadas no Congresso Nacional.

A mobilização do aeroporto é seguida pela concentração dos servidores no Anexo II da Câmara de Deputados. Na quarta-feira a pressão continua no Anexo II. “Vamos insistir na derrubada da PEC da Reforma Administrativa (PEC-32), pois entre os vários prejuízos impostos com a medida, ela precariza a carreira no serviço público e permite indicações, podendo, inclusive, normalizar a corrupção, com os esquemas das rachadinhas”, exemplifica Ziquidaltro de Castro.

Saiba como pressionar os parlamentares contra a PEC 32.

Todos podem pressionar os deputados, não importa a cidade onde estiverem.

Para isso foi criado o site Na Pressão, ferramenta que disponibiliza canais de comunicação com deputados e senadores. É fácil e rápido lutar contra essa e outras reformas que prejudicam o povo.

E você pode mandar seu recado contra a PEC 32 de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone.

Participe da luta e pressione os parlamentares para que votem NÃO à reforma Administrativa. (Com CUT)