Sintep/MT abre pré-inscrição para sindicalizados participarem da Assembleia Geral

A participação dos trabalhadores da educação, sindicalizados, na Assembleia Geral virtual no próximo sábado (10/04) será assegurada a partir da pré-inscrição online

Publicado: 09/04/2021 15:19 | Última modificação: 09/04/2021 15:19

Sintep-MT

A partir desta quinta-feira (01/04) o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) disponibiliza o link para a pré-inscrição na Assembleia Geral da categoria, do próximo dia 10 de abril. A participação dos trabalhadores/as da educação estará condicionada ao registro virtual antecipado dos sindicalizados/as. O endereço eletrônico ou o QR code (código de barras para celulares) para a pré-inscrição estarão disponibilizados no site e facebook e pelas redes sociais do sindicato, até o dia 8 de abril, quinta-feira, 15 horas.

A organização da Assembleia Geral virtual, realizada pela secretaria geral do Sintep/MT, alerta para que os participantes preencham corretamente o formulário virtual de pré-cadastro, pois as informações solicitadas serão referência para identificar e autenticar a participação do filiado, na Assembleia Geral.

Apesar da suspensão das atividades presenciais, em decorrência da crise sanitária, os trabalhos e atividades deliberativas do Sintep/MT não estão parados. Conforme o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, não há descanso para a luta em defesa dos trabalhadores. “Desde que entramos em quarentena nossas atividades continuam a ser executadas, assim como o trabalho dos educadores, estamos deliberando de forma remota”, afirma.

A Assembleia Geral virtual do dia 10 de abril será realizada por meio de plataforma virtual com a participação dos trabalhadores cadastrados e autorizados. “Existem condicionalidades no estatuto sindical para deliberação na Assembleia, por isso é necessário que se faça a pré-inscrição para que possamos confirmar a representatividade dos participantes”, relata.

A atividade, deliberativa definida no último Conselho de Representantes (20 e 21 de março), aprovou como pauta o debate sobre as eleições sindicais de 2021, para os cargos da sede Central, diretores regionais, direções das subsedes e Conselho Fiscal. “É importante e necessário que todos os dirigentes das subsedes participem da mobilização junto aos sindicalizados”, alerta Valdeir Pereira.

Faça aqui a pré-inscrição

Fonte: Sintep/MT