Sintep/Jauru aguarda promessa de gestor para recomposição de 33,24% do PSPN

Prefeito se comprometeu em fazer parte da recomposição imediatamente

Publicado: 17/02/2022 10:51 | Última modificação: 17/02/2022 10:51

Edevaldo José
Dirigentes sindicais em reunião na Prefeitura debatem viabilidade financeira do município

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, em Jauru (420 km a oeste da Capital de MT) aguarda documento oficial da audiência com o prefeito Valdeci José de Souza, na última terça-feira (15/02). Na ocasião trataram sobre a recomposição salarial de 33,24% do Piso Salarial Profissional, como estabelecido pela Lei 11.738/2008 é assegurado nos recursos da Educação. A reunião entre executivo e dirigentes sindicais, teve a presença do secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, Henrique Lopes.

A presidente da subsede do Sintep/Jauru, Eurides Souza Ramos, informa que o diálogo com a prefeitura foi positivo e garantiu de imediato, parte do percentual e a outra parte dentro do quadrimestre. “Estamos aguardando a proposta oficializada pela gestão, para ser documentada e apresentada aos educadores”, disse a presidente.

Categoria aguarda resposta oficial do  prefeito Valdeci José de Souza

O dirigente estadual do Sintep-MT, Henrique Lopes, confirmou as possibilidades financeiras do município para pagar o direito dos trabalhadores da educação, com base no aumento do custo/aluno ano. “Para Mato Grosso a projeção do custo aluno ano é mais positiva, ainda. A mesma portaria que estabeleceu o valor nacional, aponta crescimento de mais de R$ 1mil, no repasse por estudantes no estado”, destacou.

Piso É Lei: Cumpra!

A defesa pela recomposição do Piso Salarial Profissional é uma luta que o Sintep-MT está fazendo pelo cumprimento da legislação (Lei 11.738/2008 e Lei do Fundeb 14.276/2021). Isso ganhou força, diante de comunicados equivocados para justificar o descumprimento do PSPN.