Sintep de Novo Mundo avança em demandas com a Prefeitura
A pauta de reivindicações com foco em recomposição salarial e direitos da lei de carreira
Publicado: 23/01/2025 16:17 | Última modificação: 23/01/2025 16:17
Escrito por: Roseli Riechelmann
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), no município de Novo Mundo (775 km ao norte de Cuiabá), conquistou na primeira reunião com o atual prefeito e gestores municipais, avanços na pauta de reivindicações que tem como principal demanda, a correção salarial de 6,27% para todos os profissionais da carreira, conforme o Piso Salarial Nacional da educação.
“Tivemos uma avaliação positiva da reunião. O prefeito comprometeu-se a assegurar a recomposição salarial, assim como o pagamento do terço de férias sobre os 45 dias, na folha de pagamento de julho de 2025, para todos os docentes do município”, destacou a presidente da subsede do Sintep/Novo Mundo, Valdenice Almeida.
Segundo a dirigente, há sinais de avanços para os profissionais de Novo Mundo, que terão a retomada do cumprimento do Plano de Carreira (LC 022/2011). A categoria, que teve os salários prejudicados pelo descumprimento da recomposição integral da inflação em 2022 e 2023, agora vê a recuperação dos ganhos com o reajuste do Piso em 2024, além do compromisso firmado pela nova gestão para 2025.
Participaram da reunião, além do prefeito Casciano Reis, o vice-prefeito Francisco Adailton; o secretário de Administração Nelcimar Alves de Lima, a secretária municipal de Educação, Joelma Feitosa de Sousa Rosas, e dirigentes da subsede do Sindicato