Sintep Cuiabá cobra que prefeito cumpra compromisso com a categoria


Presidente da entidade apresentou ao prefeito pendência do Termo de Compromisso assinado durante campanha eleitoral

Publicado: 17/02/2021 15:53 | Última modificação: 17/02/2021 15:53

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep/MT

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público Cuiabá cobrou durante aula inaugural da rede municipal, neste mês de fevereiro, o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro sobre pagamentos de pendências ao Termo de Compromisso. Assinado ainda durante a campanha ao executivo municipal, o documento aponta as defesas da categoria, entre elas os direitos salariais em atraso. 
No termo de compromisso, assinado pelo então candidato à reeleição Emanuel Pinheiro, foram destaques: o pagamento do reajuste de 3,70%; Revisão Geral Anual de 2.35%; referente a 2020; Revisão da Lei de Gestão Democrática e a aprovação da Lei Orgânica dos Trabalhadores em Educação.
Para o presidente da subsde do Sintep Cuiabá, João Custódio, a resposta do prefeito Emanuel Pinheiro foi bastante enfática e positiva durante o pronunciamento. “Resta, agora, ação concreta para superação dessas reivindicações que ainda compõem as pautas anteriores a 2021”, destacou em nota publicada pela subsede.
Segundo a direção do Sintep Cuiabá, as cobranças são sistemáticas, inclusive para que seja agendada audiência com o prefeito para estabelecer as providências para efetivação das reivindicações.
Assessoria Sintep-MT com informações do Sintep Subsede Cuiabá