Regional Nortão I do Sintep-MT inicia processo eleitoral para 2025
Encontro realizado em 9 de maio reuniu representantes de 9 dos 10 municípios do polo Alto Teles Pires para discutir o regimento e formar comissões eleitorais locais.
Publicado: 14/05/2025 11:50 | Última modificação: 14/05/2025 11:50
Escrito por: Roseli Riechelmann

A Regional Nortão I do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), polo Alto Teles Pires, lanço o processo eleitoral do Sindicato em 2005, no último dia 9 de maio. O diretor regional, Fernando Alves da Silva, convocou as subsedes dos dez municípios que integram o polo — Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte — para prestar esclarecimentos sobre o regimento e o processo de formação das comissões eleitorais locais. A atividade ocorreu em Nova Santa Helena
Durante a reunião, que ocorreu em Nova Santa Helena, apenas com a ausência de representantes de Marcelândia, o dirigente destacou a importância da organização da categoria para o pleito. Segundo Fernando Alves, a participação dos companheiros no debate demonstra o quanto os representantes municipais estão comprometidos em fortalecer o sindicato.
“O Sintep-MT é uma entidade representativa, com uma história de lutas e conquistas. Nossa regional está organizada e participa ativamente do processo de escolha dos representantes que, junto com a categoria, enfrentarão os desafios em defesa da valorização da carreira e da educação pública de qualidade”, ressaltou.
A atividade contou também com a presença do secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, professor Henrique Lopes, que apresentou uma análise conjuntural sobre o cenário da educação no estado e na regional. Ele destacou aspectos positivos da regional para o avanço nas conquistas dos trabalhadores da educação, além dos enfrentamentos que deverão ser assumidos pela nova gestão para garantir progressos e evitar retrocessos nos direitos da categoria.