Próximo Conselho de Representantes vai abordar pauta salarial e eleições sindicais

O próximo Conselho de Representantes dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, na sede central do Sintep-MT, em Cuiabá.

Publicado: 02/05/2022 18:11 | Última modificação: 02/05/2022 18:11

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Sintep-MT
Educadores do Sintep-MT durante votação em Conselho de Representantes

Um dos temas prioritários colocados para debate trata da pauta salarial da categoria, ataques aos direitos dos trabalhadores e a política educacional.  “Nesse Conselho de Representantes nós vamos debater as estratégias de luta para defender esse, que é um direito legítimo de todos os profissionais da Educação. Na esfera estadual a nossa luta é ainda mais árdua, porque temos que lidar com um governador que não prioriza a educação pública e seu conjunto de trabalhadores”, disse Valdeir Pereira, presidente do sindicato.

Sintep-MT

Além da pauta salarial, o Conselho de Representantes também vai abordar o processo eleitoral do Sintep-MT, com chapas para a central – direção executiva regionais- além das subsedes. “As eleições do Sintep-MT são o segundo maior pleito eleitoral de Mato Grosso. Isso mostra o tamanho e a importância da nossa categoria. Entendemos que a luta por melhores condições de trabalho, em qualquer segmento que seja, precisa estar respaldada por uma categoria unida, articulada, organizada, capaz de mostrar seu papel e representatividade, por isso, vamos abordar todos os detalhes desse nosso processo eleitoral para a organização da escolha das diretorias tanto da Central quanto das subsedes”, destacou Valdeir.

Estarão aptos a votar nas eleições do Sintep, previstas para ocorrer no dia 15 de junho de 2022, todos os filiados que estiverem em dia com as obrigações estatutárias. As inscrições das chapas poderão ser feitas entre os dias 12 e 13 de maio.

Esta edição do Conselho de Representantes haverá esforços para ser 100% presencial. “Vamos retornar com nossas atividades 100% presenciais. Sem descartar as possibilidades das participações virtuais. As nossas reuniões on-line ajudaram muito no período mais crítico da pandemia, mas nada substitui essa possibilidade de estarmos junto debatendo, por isso, temos que valorizar essa oportunidade”, finalizou o sindicalista.