Prorrogada pelo Sintep-MT, as inscrições para delegados à 13ª Plenária CUT-MT

A 13ª Plenária estadual da CUT-MT faz homenagem aos educadores “Júlio César Martins Viana e Jocilene Barboza dos Santos

Publicado: 06/07/2021 15:01 | Última modificação: 06/07/2021 15:01

CUT-MT

O maior Sindicato da base da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT- MT) prorrogou o prazo para as inscrições de delegados/as para 13ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso. A data para eleições dos representantes dos municípios será até 9 de julho. As inscrições e redistribuição para delegados das regionais será de 10 a 14 de julho.  A 13ª Plenária Estadual da CUT/MT “Júlio César Martins Viana e Jocilene Barboza dos Santos será em 20 e 21 de agosto de 2021, no formato virtual.

A solicitação de prorrogação das eleições de delegados do Sintep/MT foi feita a partir do Conselho de Representantes do Sintep/MT, dias 3 e 4 de julho. O Sindicato dos trabalhadores da educação tem a base na central estadual, e devido a isso o maior número de representantes. São 293 vagas entre delegado e suplentes ofertadas ao Sintep/MT.

Segundo registrado pelos educadores,  contratempos enfrentados pela categoria, dificultaram a realização da convocação e organização das reuniões municipais para eleição dos delegados nas datas anteriormente estabelecidas - de 04 de junho a 18 de julho, e até o dia 21/07, prazo final para os sindicatos enviarem para a CUT/MT a documentação de inscrição dos participantes.

Este ano, 2021, a 13ª Plenária estadual da CUT-MT faz homenagem aos educadores “Júlio César Martins Viana e Jocilene Barboza dos Santos”, ambos ex-dirigentes da CUT-MT e falecidos em 2018.

Acesse o link das inscrições

Fonte: Assessoria/Sintep-MT