Nota sobre o anúncio da Volta às atividades escolares em 100%


Sintep-MT - Livre, democrático de luta!

Publicado: 21/10/2021 19:43 | Última modificação: 21/10/2021 19:43

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT

Recebemos com perplexidade o anúncio do retorno das atividades presenciais, com 100% de estudantes, por parte do Governo do Estado de Mato Grosso, e revogação quase que total das medidas de biossegurança. O que é um erro. Ainda não superamos a pandemia para encarar com normalidade as mortes e contaminações que estão ocorrendo.

Não nos causa muita estranheza, tais medidas, porque o que não falta ao Governo do Estado de Mato Grosso foi negligência durante a pandemia com medidas que não evitaram a proliferação da COVID-19 e mortes.

Os números apontam que se Mato Grosso fosse a referência para o resto do Brasil teríamos, hoje, quase um milhão de pessoas mortas “assassinadas” pela Covid-19 devido a ação negacionista e negligente do Governador Mauro Mendes e seus secretários, principalmente de Educação Allan Porto.

Não há que se falar em retorno de 100% das atividades presenciais nas unidades escolares sem a imunização total dos estudantes, adequações estruturais das escolas que garantam o distanciamento entre outras medidas de biossegurança. Esperamos que os pais tenham consciência do que está em jogo é a vida dos seus filhos. Sabemos que a aprendizagem se recupera. Vidas perdidas não.

O estado de Mato Grosso, por meio do Governador Mauro Mendes, não está preocupado com as vidas do povo mato-grossense. Está mais preocupado em taxar o sol; confiscar aposentadorias; dar calote na RGA dos servidores públicos; não pagar as parcelas da LC 510/2013; tratar com normalidade as pessoas que estão passando fome e na fila dos ossinhos; cobranças absurdas e abusivas de impostos; sua reeleição para governador; atacar e perseguir todos que se levantam contra as arbitrariedades do governo do que com cada vida que se perde diariamente para a COVID-19.

Cuiabá-MT, 07 de outubro de 2021.

Sintep-MT - Livre, democrático de luta!