Nota de Pesar - Kayoko Tanaka


Professora Kayoko Tanaka, presente!

Publicado: 14/01/2022 12:23 | Última modificação: 14/01/2022 12:23

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep-MT

É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Alta Floresta, lamenta o falecimento da professora Kayoko Tanaka, ocorrido nesta quinta-feira (13/01), em decorrência de uma doença pulmonar.
A professora Kayoko Tanaka tinha 63 anos, Oriunda de Campo Mourão, chegou em Alta Floresta no início da década de 80, onde iniciou sua vida profissional na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, tendo atuado ainda em várias outras escolas estaduais do município, dentre essas, as Escolas Rui Barbosa, Cecilia Meireles, Colégio Positivo e Colégio CTAF.
Kayoko Tanaka atuou como técnica das seleções estudantis de handebol do município no período de 1984 a 2013, tendo conquistado vários títulos, dentre esses, o tetracampeonato dos JOREM´s (Jogos Estudantis Regionais) e campeã dos JEM´s (Jogos Escolares Estaduais Matogrossense). Kayoko comandou a seleção matogrossense de handebol masculino que participou dos Jogos Escolares Brasileiros em São Luis-MA e também, integrou a comissão técnica que participou dos Jogos da Juventude em Goiânia-Go.
Como atleta, foi campeã brasileira de handebol pela seleção do estado do Paraná durante os Jogos Universitários Brasileiros realizado em João Pessoa-PB.
O corpo será velado no ginásio Chico da Brahma das 7h00 às 11h00. Logo depois segue para Campo Mourao onde será sepultada.


A direção do Sintep/MT, de Alta Floresta, presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de dor e tristeza.


Professora Kayoko Tanaka, presente!
Professora Kayoko Tanaka, presente!
Professora Kayoko Tanaka, presente!