Nota de Pesar - Esvanei Matucari Teixeira

Professor Esvanei Matucari Teixeira, presente!

Publicado: 23/06/2021 16:07 | Última modificação: 23/06/2021 16:07

Sintep-MT

É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Cáceres, comunica o falecimento do professor Esvanei Matucari Teixeira, ocorrido neste sábado(22/05), por complicações da Covid-19.

Esvanei Matucari Teixeira 45 anos, era historiador, militante de movimento sociais, educador popular, indígena e professor da rede estadual de Mato Grosso atuava na Escola Estadual Criança Cidadã(Caic), militante de movimentos sociais, foi presidente do Sintep-MT subsede Vila bela da Santíssima Trindade, prestou serviços a Universidade Federal Rural da Amazônia e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no projeto Florescer, desenvolvido na área rural de Cáceres. Ele estava internado com Covid-19 desde o dia 13 de maio. Infelizmente, não resistiu à doença.

Indígena do povo Chiquitano, Matucari lutava pelo reconhecimento e políticas públicas para seu povo, de modo particular, A população chiquitana.

O professor fez sua graduação em História pela Unemat e possuía especialização em Políticas Públicas e Controle Social do Estado, além de cursar o mestrado em História também pela Unemat.

A mãe de Esvanei, dona Francisca Matucari, também está internada na UTI do Hospital Regional de cáceres com complicações de Covid-19.

A direção do Sintep-MT, subsede de Cáceres presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza.

Professor Esvanei Matucari Teixeira, presente!