Maria Celma Oliveira assume presidência da CUT-MT

A dirigente, então vice-presidente da CUT-MT, assume a gestão durante o período de desincompatibilização do então presidente, que participa das eleições de 2022

Publicado: 06/06/2022 17:05 | Última modificação: 06/06/2022 17:05

Escrito por: CUT-MT

REPRODUÇÃO

A dirigente, professora Maria Celma Oliveira, assume a direção Estadual da CUT-MT
A presidência da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) está sob a direção de Maria Celma Oliveira. A então vice-presidente da Central estadual assumiu o cargo após o pedido de desincompatibilização entregue pelo professor Henrique Lopes, licenciado para concorrer às eleições de 2022, como deputado estadual de Mato Grosso.

O comunicado de afastamento foi entregue à direção executiva da CUT-MT, no último 31 de maio, quando passou a valer o prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça eleitoral, em todo o país. O período de afastamento regimental iniciado em 2 de junho a 17 de outubro de 2022.

“É muito positivo para nós trabalhadoras e trabalhadores termos companheiros e companheiras participando das eleições e disputando o projeto de país que defendemos. Precisamos enquanto eleitores e eleitoras ter essa compreensão de quem nos representa e para isso fazermos as escolhas certas para conseguirmos avançar nos direitos sociais”, destaca Maria Celma.

Além do presidente licenciado da CUT-MT, Henrique Lopes, todo os dirigentes sindicais ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), de todo o Brasil cumpriu a Lei Complementar nº 64/1990, que estabelece a desincompatibilização quatro meses antes da eleição para concorrerem aos mandatos de deputado federal ou estadual.