Lançamento internacional do filme Abraço está marcado para o dia 8 de março

O lançamento internacional do filme “Abraço”, no próximo dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado: 19/02/2021 07:45 | Última modificação: 19/02/2021 07:45

Escrito por: Redação CNTE

A Rede de Trabalhadoras da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL) e a CNTE convidam para o lançamento internacional do filme “Abraço”, no próximo dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A IEAL, junto com a CNTE e a CUT Brasil, apoiou a realização do filme, patrocinado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Sergipe – SINTESE. O filme legendado em espanhol será exibido pela plataforma Zoom a partir das 11h, horário de Brasília. Para assistir, inscreva-se pelo e-mail da CNTE: cnte@cnte.org.br até o próximo dia 26 de fevereiro.
A dupla/tripla jornada de trabalho assumida pelas professoras e professores e por dirigentes sindicalistas é um dos temas do filme “Abraço”: uma história de ficção baseada em situações reais da luta de Ana Rosa, habitante de uma cidade do interior, mãe e responsável pelo tabalho doméstico, com pouco tempo para cuidar dos filhos, um marido possessivo e um relacionamento tenso com a mãe, mostra que mulheres militantes fazem o trabalho duro de convencer e organizar as bases e acumulam muitas funções, em geral, sozinhas, em função de uma organização social machista que ainda acredita haver tarefas de mulheres e tarfeas de homens.
O filme Abraço faz uma leitura crítica do atual cenário político brasileiro, quanto ao processo contínuo e permanente de abandono e desvalorização da educação pública e de seus profissionais. A produção do filme teve a participação especial de 600 professores que atuaram como figurantes, ao lado de 80 atores profissionais. A música original foi composta por André Abujamra e Eron Guanieri com participação especial de Chico Cesar e Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe.

Assista ao vídeo do lançamento internacional do filme “Abraço”, no próximo dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher:

CNTE