Jornal Educação em Alerta está disponível na versão virtual

Edição apresenta os enfrentamentos da categoria e o desafio de manter e avançar em direitos, com especial atenção às eleições de outubro

Publicado: 31/08/2022 17:34 | Última modificação: 31/08/2022 17:34

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

Sintep-MT/Jadson Barbosa

O Jornal Educação em Alerta – agosto/setembro, publicado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) é lançado em formato virtual. Nesta edição coloca em pauta os enfrentamentos da categoria e o desafio de manter e avançar em direitos, com especial atenção às eleições de outubro ao governo federal e estadual.

“São tempos desafiadores”, destaca o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira. Em Mato Grosso as políticas de educação pública e econômica estão sendo desmontadas gradativamente no governo Mauro Mendes, com a atuação direta da gestão da Seduc-MT e de maioria dos parlamentares do legislativo estadual. “Criaram uma política de instabilidade, do medo, da perseguição e do arrocho salarial dos/as trabalhadores/as da educação”, destaca o dirigente.

A implementação de política de arrocho salarial e negação da RGA empobreceram a categoria. O Jornal Educação em Alerta aborda estes e outros temas como; o confisco das aposentadorias e pensões; os ataques também nas redes municipais com prejuízos para avanços nas políticas educacionais e salariais. Além é claro, de todo arsenal legislativo do governo federal, capitaneados também por senadores e deputados federais, que retiram direitos dos trabalhadores brasileiros.

Confira aqui o Jornal na íntegra