IFMT encerra hoje (20) cadastro de levantamento de demanda do Profuncionário

O link para preenchimento do formulário está disponível para aqueles e aquelas que ainda não tiveram a oportunidade de se inscrever

Publicado: 14/07/2022 15:21 | Última modificação: 14/07/2022 15:21

Sintep-MT

Termina hoje (20/07) o prazo para os trabalhadores da educação, interessados em cursar uma das quatro áreas do Profuncionário - alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura, fazerem as inscrições no cadastro disponibilizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), pelo link - https://bit.ly/DemandaProfuncionarioIFMT2022.

Desde o último dia 14 de julho o IFMT veiculou nas redes sociais da instituição e de entidades parceiras, o endereço eletrônico do questionário para os interessados na formação. As respostas servirão para o Instituto avaliar a oferta de vagas necessárias para suprir a demanda de público com novas formações.

Até o final de outubro serão abertas as inscrições para a formação específica no Profuncionário, ainda em 2022, com oferta de 2.500 vagas, para funcionários efetivos das escolas públicas. A perspectiva é que nova turma, com o mesmo número de vagas, seja ofertada em 2023.  Contudo, o objetivo é atender a todos os interessados, até mesmo a demanda de não efetivos e de trabalhadores que não estejam atuando nas redes municipais ou estadual.

“A realização do Profuncionário é muito esperada pelos trabalhadores da educação, pois se trata de profissionalizar os funcionários da escola, e até mesmo, consolidar uma carreira profissional para aqueles que buscam a área da educação, para além da sala de aula”, destacou o secretário de Funcionário do Sintep-MT, Klebis Marciano.

A abertura de vagas em 2022 e 2023 só foi possível devido a recursos assegurados por emenda parlamentar da deputada federal Professora Rosa Neide. Com o investimento, o IFMT ofertará os cursos de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura para cinco mil funcionários efetivos das escolas nas redes municipal e estadual. A programação de novas vagas dependerá do resultado do questionário do levantamento de demandas.