Honrar a negritude é honrar o Brasil


Jornal Mural da CNTE subsdidia o debates nas escolas

Publicado: 23/11/2023 16:29 | Última modificação: 23/11/2023 16:29

Escrito por: CNTE

REPRODUÇÃO

O Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (CDESC) da ONU divulgou, no dia 13/10, um documento que mostra a necessidade de promover o enfrentamento ao racismo na educação.

“Tomar todas as medidas necessárias para prevenir e combater a discriminação persistente, o racismo institucionalizado e a desigualdade estrutural das pessoas de ascendência africana, [...]  com o objetivo deliberado de alcançar a sua mobilidade social e acesso em pé de igualdade a todos os direitos humanos, especialmente aos direitos econômicos, sociais e culturais”, propõe o texto.

É na escola onde as crianças devem aprender a respeitar toda a diversidade humana. Que nas próximas décadas, possamos celebrar o aprendizado da história e da cultura afro-brasileira em todos os cantos do país. E que este conhecimento seja adquirido não apenas por força da Lei 10.639, mas porque honramos nosso passado e reconhecemos a grandiosidade das pessoas pretas para a constituição da nossa brasilidade.

JORNAL MURAL DA CNTE

A proposta da publicação da CNTE é subsidiar os debates em sala de aula e aprimorar a formação de professores e estudantes sobre temas fundamentais ao país. Leia a edição completa do Jornal Mural especial Dia da Consciência Negra, clicando aqui.