Educadores de Novo Santo Antônio conquistam recomposição e agenda de valorização


A luta da categoria avança na nova gestão por meio do diálogo e respeito às pautas da carreira

Publicado: 14/03/2025 16:37 | Última modificação: 14/03/2025 16:37

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep/Novo St Antônio
Categoria aprova a proposta do executivo e comemora avanços nas negociações do Sindicato

O Sintep/Novo Santo Antônio (a 1063 km nordeste de Cuiabá) conquistou 10% na folha com perspectiva da integralidade do piso nacional da carreira ainda em 2025. A luta pelo cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional avança na rede municipal. A negociação do Sindicato com o executivo, sinalizou positivamente para as defesas da categoria

Para o presidente da subsede do Sintep/Novo Santos Antônio, Clayton Gonçalves Oliva, o diálogo com a administração municipal foi positivo e amigável, pois além de avançar no reajuste, em 10%, dos 19,5% em a ver, deixou aberta uma nova reunião para o mês de outubro, onde será estudado o orçamento e avaliado a possibilidade da integralidade do piso salarial.

Sintep/Novo St Antônio
Audiência entre Sintep e prefeitura sinaliza que a educação de Novo Santo Antônio volta a ser prioridade nessa nova gestão 

A proposta da prefeitura, firmada com o sindicato, foi apresentada em reunião no dia 11 de março de 2025, e levada e aprovada pela categoria durante assembleia, no dia 13 de março. O percentual acordado será repassado já na folha de março, com o retroativo de janeiro e fevereiro de 2025.

A reunião com o executivo municipal ocorreu na prefeitura com a participação do prefeito Cleomenes Júnior; a secretária de planejamento Maria Aparecida, o secretário de educação Geraldo Floriano de Freitas, o presidente do Sintep/Novo Santo Antônio Clayton Gonçalves Oliva, a Assessora Pedagógica, Sônia Maria Paz da Silva e a técnica Maiara Gonçalves Aguiar. 

No dia 13, durante a reunião da categoria participaram membros da Câmara Municipal, como o presidente da casa legislativa, Rodrigo Abreu; vereadora Bia (Beatriz Guimarães); vereadora Madalena Oliveira da Silva; e os vereador Luiz do Alho e apoio direto do vereador Primo.