Dirigentes Sindicais visitam deputados para cobrar posicionamento sobre a RGA

Publicado: 31/05/2022 19:02 | Última modificação: 31/05/2022 19:02

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep-MT
Sindicalistas se reuniram com deputados na ALMT

O presidente do Sintep-MT e Coordenador do Fórum Sindical, Valdeir Pereira, esteve nesta terça-feira, 31/05, juntamente com outros dirigentes sindicais na Assembleia Legislativa, afim de conversar com os deputados e o presidente da Casa, Eduardo Botelho, sobre o Projeto de Decreto Legislativo 001/2022, que trata da Revisão Geral Anual dos servidores públicos estaduais.

Na reunião, que contou com a participação de representantes sindicais de diversas categorias, além dos deputados Claudinei, Lúdio Cabral e Valdir Barranco, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, garantiu aos sindicalistas que o projeto será colocado em pauta na sessão desta quarta-feira (01/06), seguindo o regime de urgência.

Durante a conversa, os dirigentes sindicais, destacaram a falta de diálogo do governador Mauro Mendes com os servidores, e que há dinheiro em caixa para que a RGA alcance ao menos, a inflação do ano anterior, que foi de 10.16%. Para isso, o governo precisa fazer a complementação de 4,19% no reajuste salarial dos servidores.

“Nós estamos em busca desse diálogo junto à Assembleia porque o governador se recusa a receber os servidores. Nem mesmo os seus secretários nos atendem, então, nós queremos o apoio da Assembleia, para que o servidor público de Mato Grosso não seja sacrificado enquanto tem mais de 7 bilhões no caixa do governo e sendo que o limite de gasto com a Folha está longe do limite prudencial. Ou seja, não existe nenhum motivo plausível para que a RGA não seja, no mínimo, a inflação do ano anterior. Nós não queremos favor, queremos apenas que nossos salários não sejam engolidos pela inflação, ao passo em que o preço de tudo disparou assustadoramente”, destacou Valdeir.

Sintep-MT

A sessão plenária desta quarta-feira (01/06), também deverá ser acompanhada de perto por representantes sindicais e servidores públicos. “Nós fizemos a convocação para toda a categoria se unir e ver qual vai ser o posicionamento de cada parlamentar, já que esse voto não será secreto. Queremos saber quais são os parlamentares que estão a favor do servidor público e quais estão contra. Não dá mais para a Assembleia se curvar às vontades do governador e não se posicionar de maneira justa, já que é o servidor que está pagando caro por essa conta”, finalizou Valdeir.