Deputados decidem sobre confisco de aposentadorias e pensões dos servidores de MT


Veto do governo ao PLC 36 está na pauta desta quarta-feira (10) na Casa de Leis

Publicado: 09/02/2021 23:42 | Última modificação: 09/02/2021 23:42

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep/MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) alerta aposentados e pensionistas da rede estadual  sobre a sessão plenária amanhã, quarta-feira (10.02), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para avaliação ao veto do governo ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 36/2020. O PLC cancela o confisco de 14% das aposentadorias e pensões até o teto do INSS (R$ 6.433,57). 

Depois de aprovado por unanimidade pelos parlamentares, em dezembro, o projeto recebeu o impedimento do governador Mauro Mendes. O retorno do PLC à Casa de Lei é para que os deputados decidam se aceitam ou não a posição do governador Mauro Mendes, que insiste em retirar 14% dos salários daqueles e daquelas que já contribuíram a vida toda para usufruir do direito. 

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, afirma que será uma contradição os deputados mudarem o voto dado ao PLC 36. “Foram duas votações feitas pelos parlamentares, muita discussão e avaliação sobre a condição dos aposentados e da própria previdência de Mato Grosso, que passa por CPI na Casa de Leis.  A mudança de posição agora, não se trata de reavaliação ao PLC, mas de interesses outros, que não a defesa dos direitos sociais”, afirma.

Desde de que anunciado o veto do governador, o Sintep/MT desenvolve a campanha NA PRESSÃO em que convoca os servidores públicos, aposentados e pensionistas, bem como toda a sociedade, a mandarem mensagens aos deputados estaduais, cobrando a derrubada do veto do governador Mauro Mendes, ao PLC 36/20, e exigindo o cancelamento do confisco. As mensagens são encaminhadas automaticamente. Basta acessar o link https://url.gratis/UPEQ e escolher o deputado e enviar a mensagem.

Assessoria/Sintep-MT