Conselhos diretivos organizam as atuações coletivas nas regionais Médio Norte II e Oeste I
Entre os temas apresentados esteve a organização municipal das subsedes para o processo eleitoral do Sintep-MT triênio 2025-2028
Publicado: 01/04/2025 18:08 | Última modificação: 01/04/2025 18:08
Escrito por: Lina Obaid

No último final de semana, dias 29 e 30 de março, as regionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Médio Norte II e Oeste I realizaram os respectivos Conselhos Diretivos.
O espaço de debate reuniu os dirigentes das subsedes do Sindicato nos municípios para tratar sobre a organização das lutas, além de apresentar esclarecimentos sobre as ações da entidade. Entre os temas tratados esteve o processo eleitoral para os cargos de Direção Executiva, Direção Regional e Direção das subsedes, que se desencadeia até metade do ano de 2025.

Na regional Médio Norte II, o Conselho Diretivo contou com a participação de dirigentes de seis das oitos subsedes, que iniciaram as atividades acompanhando a análise de conjuntura feita pelo secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, professor Henrique Lopes. Na oportunidade, o dirigente estadual tratou das conjunturas nacional e estadual e os reflexos nas políticas municipais, em especial para os trabalhadores da educação.
“O Conselho tem sido um momento rico para a reflexão dos próprios trabalhadores sobre a necessidade de entender que é preciso fortalecer o Sintep-MT que é a principal ferramenta da luta de todos os educadores”, destacou Henrique Lopes.
O Conselho Diretivo da regional Médio Norte II contou com a participação dos presidentes das subsedes de Alto Paraguai, Diamantino, Nobres e São José do Rio Claro, Mutum e Rosário Oeste.
Conselho de Dirigentes Regional Oeste I

O Conselho Diretivo na regional Oeste I teve como responsáveis pela análise de conjuntura o secretário adjunto de Políticas Educacionais do Sintep-MT, Gilmar Ferreira, e ainda, o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.
Durante a atividade, o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, fez esclarecimentos sobre a organização do processo eleitoral nas subsedes com a eleição dos Comissão Eleitoral Municipais da entidade para organizar de forma transparente o pleito de 2025
“O debate foi bastante participativo e representativo do ponto de vista das discussões que foram postas na ordem do dia, que serão muito úteis no direcionamento das ações das subsedes”, reforçou.

O diretor da Regional Oeste I, Ricardo Assis, informou ainda que foi muito bem acolhido os debates, com 100% de participação das subsedes. Um momento importante para anunciar a organização na Regional de dois seminários; um sobre Educação Infantil e outro sobre escolas militarizadas.
O Conselho contou com a participação também do secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, Henrique Lopes, além dos dirigentes das subsedes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.