Conselho de Representantes abre debates neste sábado com Análise de Conjuntura

CR é um espaço deliberativo da categoria para reflexão coletiva e decisão sobre quais serão os enfrentamentos a serem feitos para assegurar direitos aos trabalhadores da educação

Publicado: 02/07/2021 17:14 | Última modificação: 02/07/2021 17:14

Sintep-MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza amanhã sábado (3/07) e domingo (04/07) mais um Conselho de Representantes virtual de 2021. A abertura, a partir das 8h30 horas, terá a análise de conjuntura com o professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso UFMT), Marcos Caron, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) e dirigente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

O Conselho é um espaço deliberativo da categoria e momento de reflexão coletiva para decisão sobre quais serão os enfrentamentos a serem feitos para assegurar direitos aos trabalhadores da educação pública de Mato Grosso.

Na análise de conjuntura, além dos reflexos sobre a crise nacional, os palestrantes dialogam sobre a realidade estadual e municipal. O debate abordará a crise sanitária, a vacinação e os desafios apresentados à Educação Pública para o retorno às aulas presenciais, bem como o ataque aos direitos dos trabalhadores da educação, no estado e nos municípios. Ganhará um debate especial o calote salarial que dura três anos e o boicote do governo Mauro Mendes à atividade sindical, por meio de corte no repasse das contribuições sindicais.

“Serão dois dias de intenso diálogo que resultarão em deliberações para os enfrentamentos da categoria nos próximos meses”, destaca o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira. É importante a participação de todos, pois, só quem participa delibera!

Ato Fora Bolsonaro

A data (03/07) marca também o dia de manifestação pelo “Fora Bolsonaro”, que estará nas redes sociais e nas ruas de todo o país. O Sintep/MT, como filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apoia e reforça a luta pelo impeachment do presidente genocida, negacionista e promotor de ataques aos direitos sociais e à Constituição Federal.

Fonte: Assessoria/Sintep-MT