Comissão Eleitoral reforça importância da atualização cadastral para garantir o direito ao voto


O recadastramento é uma ferramenta importante para que todos sejam alcançados para exercício do voto

Publicado: 24/05/2025 16:49 | Última modificação: 24/05/2025 16:49

Escrito por: Lina Obaid

Sintep-MT/Lina Obaid

Durante o Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), realizado nos dias 24 e 25 de maio, a Comissão Eleitoral Central — responsável pela condução do processo das Eleições Gerais para o triênio 2025-2028 — fez um alerta importante à categoria: é fundamental que os(as) sindicalizados(as) regularizem sua situação sindical e realizem a atualização cadastral para assegurar a participação no pleito, sem intercorrências.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do Sintep-MT, Clóvis Arantes, a atualização cadastral é essencial para garantir a comunicação eficaz entre o sindicato e seus filiados. “Já registramos casos em que a mensagem de recadastramento não chegou ao sindicalizado porque a caixa de e-mail estava cheia ou os dados de contato estavam desatualizados. Por isso, é imprescindível que todos verifiquem seus e-mails, mantenham seus telefones atualizados e garantam que estão aptos a votar”, destacou.

As eleições ocorrerão no dia 17 de julho, das 8h às 20h, de forma 100% eletrônica — sem uso de cédulas físicas — abrangendo os 142 municípios de Mato Grosso.

A atualização cadastral pode ser feita diretamente no site oficial do Sintep-MT: http://www.sintep.org.br