CNTE lança a Revista Vitalidade para os aposentados da educação

Vitalidade convida todos/as a conhecer histórias e a estar atentos às informações sobre a pós-aposentadoria

Publicado: 01/09/2023 18:59 | Última modificação: 01/09/2023 18:59

Escrito por: CNTE

CNTE

Setembro chegou trazendo novidades. Nesta sexta-feira, (1º), a CNTE lançou a Revista Vitalidade, publicação que reúne reportagens e artigos voltados ao público 60+ e apresenta a rotina de trabalhadores/as aposentados/as da educação pública brasileira. Produzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, com o apoio das entidades filiadas à CNTE, Vitalidade convida todos/as a conhecer histórias e a estar atentos/as às informações sobre a pós-aposentadoria, além de entrevistas sobre  o que tem sido feito para a garantia de direitos.

O evento de lançamento da publicação foi transmitido na tarde de hoje, pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JIMS7tk4Hjc) e Facebook da CNTE, com  participação do secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Sérgio Kumpfer; além de personagens que contribuíram com a edição, como o ex-professor da rede pública paraense, seu Neyzinho, e a professora Cristina Gattai.

Segundo Sérgio, “nesta revista, queremos enaltecer a energia de quem deu o melhor da sua vida pela educação, influenciou gerações, instigou mentes e dividiu o conhecimento”,comenta. “Buscamos, além disso, compartilhar o que nossas entidades têm feito com os aposentados/as para que, depois de uma vida toda dedicada à educação, possam viver dignamente”, completou.

“Vitalidade é uma revista escrita com lindas histórias e por muitas mãos. Minha gratidão à direção da CNTE, aos/às funcionários/as, à equipe de comunicação Frisson e, sobretudo, às Secretarias de Aposentados/as das nossas entidades”, declarou Sérgio.

São 76 páginas recheadas de conteúdo, para uma leitura que busca inspirar, conscientizar e entreter. Fique atento às mudanças que o mercado de trabalho tem adotado para acompanhar o avanço da idade da população brasileira; conheça os sinais e saiba como se proteger de golpes praticados contra idosos/as, principalmente no ambiente digital; a carreira após os 60: confira a história de profissionais que, após a aposentadoria, buscaram ampliar o conhecimento com uma nova formação; como um ex-professor paraense encontrou no cuidado mental e físico uma nova forma de levar a vida; e saiba o que os sindicatos afiliados à CNTE têm feito para a defesa dos direitos de professores e para a inclusão de aposentados/as nas organizações sindicais, com um giro pelo Brasil.

Tudo isso e muito mais você encontra disponível na edição 2023 da Revista Vitalidade.

Clique aqui e garanta o seu exemplar fazendo o download.