Categoria em Colniza organiza carreata e panfletagem para Ato desta quarta (26)


Na reunião que definiu a realização de carreata, adesivaço e panfletagem pela cidade, participaram, além dos educadores, representantes do legislativo municipal e diretores escolares.

Publicado: 25/04/2023 19:43 | Última modificação: 25/04/2023 19:43

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Reprodução

Os trabalhadores da educação, tanto da rede estadual de ensino quanto da municipal, em Colniza, cidade a 1.064 km de Cuiabá, realizaram uma Assembleia virtual com a categoria para definir como será a manifestação desta quarta-feira (26/04). O ato público com paralisação das atividades nas escolas, das duas redes, integra a greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Na reunião que definiu a realização de carreata, adesivaço e panfletagem pela cidade, participaram, além dos educadores, representantes do legislativo municipal e diretores escolares. O diretor regional do Sintep-MT, Carlito Rocha, falou acerca da pauta com demandas da rede estadual.

Reprodução

O presidente da subsede de Colniza, Alexandre de Oliveira Sobrinho, destacou que dentre a pauta da rede municipal, está o cumprimento integral da Lei do Piso. “Com a paralisação estamos dando um recado à comunidade escolar, a sociedade em geral e principalmente aos gestores, de que queremos educação de qualidade e que para isso se torne realidade, precisamos ser valorizados. Pois não há uma educação de qualidade sem valorizar os profissionais que nela trabalham”, disse.

O Dia Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública terá mobilização em todo o estado. Em Cuiabá, a manifestação terá concentração em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.