Carreata do Sintep Tangará mobiliza população em defesa da vacina para retorno às aulas


Cerca de 50 veículos circularam pelas ruas do município passando pelo Paço Municipal, Praça da Resistência (antiga Prefeitura) até a Câmara Municipal

Publicado: 10/05/2021 17:56 | Última modificação: 10/05/2021 17:56

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT

Uma carreata promovida pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), de Tangará da Serra, nesta segunda-feira (03/05) fez o alerta em defesa da vida da população, cobrando vacina para todos.

A mobilização com cerca de 50 veículos circulou pelas ruas do município passando pelo Paço Municipal, Praça da Resistência (antiga Prefeitura) até a Câmara Municipal, onde dispersaram. O ato público foi motivado contra o anúncio da Prefeitura em retomar as aulas presenciais, antes que a imunização atinja parte significativa da população, entre elas os educadores.

O município de Tangará da Serra tem atualmente pouco mais de 105 mil habitantes, registrou 200 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, e está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos ocupados. Os dados colocam a cidade como risco alto de contaminação pela Covid-19, conforme mapa definido pela Saúde estadual.

Apesar do cenário, a prefeitura quer o retorno das atividades presenciais nas escolas. O que levou os trabalhadores da educação a cobrarem também, que a administração municipal faça o dever de casa e garanta as condições de trabalho e estudos para que os estudantes e profissionais possam, no futuro, retomar as atividades com a infraestrutura necessária.

“Nossa defesa é a vacina para todos. Queremos agilidade no processo de imunização e condições sanitárias para que o retorno às unidades possa se dar com segurança. E são poucas as escolas e creches que oferecem as condições mínimas para atividades presenciais com estudantes”, alertou a presidente da subsede do Sintep Tangará da Serra, Francisca Alda  Ferreira de Lima.

Assessoria Sintep-MT