Audiência Pública nesta quarta-feira na ALMT debate RGA de 22% para 2023

A sessão será virtual com participação dos interessados por meio da plataforma Zoom e mediante a inscrição prévia.

Publicado: 09/08/2022 18:46 | Última modificação: 09/08/2022 18:46

A emenda 001/2022, que trata da Revisão Geral Anual de 22% para os servidores públicos em 2023, será um dos pontos da pauta da Audiência Pública convocada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para esta quarta-feira (10/08), às 15h, em modelo hibrido (virtual e presencial para os parlamentares), que debaterá Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentária (nº 533/2022), do próximo ano.

A recomposição salarial de 22% da Revisão Geral Anual (RGA) para 2023, entraria nesta quarta-feira em segunda votação na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. O debate será a oportunidade para que as diferentes categorias dos servidores públicos do executivo estadual se posicionem em defesa da aprovação da emenda 001/2022.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), assim como representantes dos segmentos que compõem o Fórum Sindical foram convidados para a participação e acompanharão o debate, evidenciando a defesa da recomposição com base nas perdas dos últimos quatro anos. O acesso a audiência será pela plataforma Zoom com inscrições prévias pelo email participacaopopular@al.mt.gov.br, com encaminhamento dos seguintes dados: Instituição que representa; cargo, nome completo; e-mail e contato telefônico.

Para o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, mesmo com o processo burocratizado, é preciso participar para pressionar os deputados da base do governo, com objetivo de reverter o arrocho imposto aos servidores públicos de Mato Grosso nos últimos quatro anos do governo Mauro Mendes. “Esse é o momento para que todas as categorias participem expressivamente da sessão. Precisamos cobrar dos deputados o voto favorável à emenda 001”, afirma Valdeir.

A audiência pública terá transmissão pela TV/AL – Canal 30.1, Rádio 89,5 FM, al.mt.gov.br, FaceALMT.