Atenção servidor público: prazo para Declaração de Bens e Valores encerra em 31 de julho
O Sintep-MT alerta aos servidores ativos que o envio das informações é importante, uma vez que, aqueles que deixarem de enviar a declaração, poderão responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
Publicado: 13/07/2022 17:01 | Última modificação: 13/07/2022 17:01
Escrito por: Assessoria/Sintep-MT com informações da Seplag.
Cerca de 11 mil servidores públicos de Mato Grosso ainda não entregaram a Declaração de Bens e Valores. O documento é utilizado pelos órgãos de controle da administração pública para análise da evolução patrimonial do servidor, a fim de verificar a compatibilidade com os recursos e disponibilidades que compõem o seu patrimônio.
Apesar da obrigatoriedade para servidores ativos em enviar as informações, dos 72.250 servidores aptos a declararem seus bens e valores, 11.562 não o fizeram dentro do prazo, que se encerrou em 30 de junho. Por conta disso, o prazo foi prorrogado e agora encerrará em 31 de julho. Clique aqui para ter acesso ao sistema.
O Sintep-MT alerta aos servidores que o envio das informações é importante, uma vez que, aqueles que deixarem de enviar a declaração, poderão responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
A entrega deve ser enviada exclusivamente por meio do sistema de Declaração de Bens e Valores (DBV), criado e disponibilizado pela Seplag com o objetivo de simplificar o procedimento de apresentação do documento e diminuir o consumo de materiais de expediente na administração pública estadual.
Envio da Declaração
Para realizar a entrega, o servidor deverá preencher as informações solicitadas no formulário disponibilizado pelo sistema ou encaminhar os quadros de identificação de dependentes e de bens e valores da declaração apresentada à Receita Federal do Brasil.
A entrega só será concluída após o servidor realizar todas as etapas do sistema e emitir comprovante de envio.