Assembleia Geral em Colíder aprova calendário de mobilização e cobrança do Piso Salarial


A Subsede do Sintep de Colíder-MT realizou na sexta-feira (28), a Assembleia Geral com os profissionais da Educação da Rede Municipal.

Publicado: 31/01/2022 10:15 | Última modificação: 31/01/2022 10:15

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep/Subsede Colíder

O objetivo foi aprovar o Calendário de Mobilização em defesa da Recomposição do Piso de 33,23% e da Data Base, que é o mês de janeiro.

A Presidente da Subsede professora Edina Martins de Oliveira destacou que os profissionais da Educação reafirmam a defesa da Data Base e exigem do Gestor Municipal que a recomposição salarial de 33,23%, seja realizada de maneira imediata a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Educação, conforme assegura a Lei 2118/2008.

Sintep/Subsede Colíder

Os Profissionais da Educação, que se encontram em Estado de Greve, deliberaram pelo encaminhamento de um novo ofício ao Executivo Municipal cobrando o envio do Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores ainda no mês de janeiro, bem como aprovaram um calendário de mobilização para intensificar a luta por nenhum direito a menos.

A Professora Edina ainda ressaltou ainda que “a Lei não faculta prazo ao Prefeito para o pagamento da recomposição salarial, o qual deve acontecer de maneira imediata. Colíder sempre foi referência na defesa da valorização profissional, garantindo desde a criação do Piso Salarial, em 2008, que toda a recomposição prevista em lei fosse efetivada para todos/as profissionais da educação da rede municipal”, concluiu a sindicalista.